Ir para o conteúdo Educação Física Ir para o menu Educação Física Ir para a busca no site Educação Física Ir para o rodapé Educação Física
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Taça Piratini forja novos campeões



Núcleo Universitário de Futebol de Mesa realizou mais um evento amistoso nas dependências da União no Campus da UFSM. A Taça Piratini de FutMesa que contou com 14 atletas, muitos novatos. O torneio não valeu pontos para o Ranking interno, mas todos se empenharam muito para levantar mais um troféu.

Rodrigo x Edenir

A Série principal foi bem disputada na fase de grupos e levou para as semifinais os confrontos entre Rodrigo Barbosa com o seu guerreiro Atlético de Madrid contra o não menos forte Edenir Dutra e o Palermo. Vitória dos madrilenhos por 1×0.

Na outra semifinal uma surpresa agradável, o especialista na Regra Brasileira Allison Martins, de Jaguarão para Santa Maria, transferido por motivo de trabalho e que fez um excelente papel nessa sua primeira experiência na Gaúcha, enfrentou o queixo duro Vitor Oliveira e o Inter POA. Jogo acabou  0×0 e o Inter passou nas cobranças de pênaltis.

Na decisão pelo terceiro lugar Allison, com botões emprestados do Benfica venceu por 2×0 ao Palermo do Edenir. A grande final foi disputada entre o Inter e o Atlético de Madrid e foi difícil para os ambos, com poucas chances de lado a lado. Muito cuidado dos dois treinadores, resultado zero a zero. E a final foi para a marca penal. Vitória de 4×3 para o Vitor, mais eficiente neste quesito. Leandro Damião marcou na última cobrança e David Villa, machucado, perdeu para o Atlético.

Premiados da Série Principal

A alegria dos participantes da Série Calouros foi o grande destaque da tarde chuvosa. Depois da fase de grupos vieram as semifinais. Felipe e Tuta foram os abençoados a disputar a grande final. Na decisão pelo terceiro o jovem Marcelo Rossato, 17 anos, acadêmico do segundo semestre de Engenharia Mecânica venceu por 1×0 nas cobranças de pênaltis ao Luiz Claudio de 13 anos. A grande final entre Tuta, com o Sá Viana de Uruguaiana e o estudante de Geoprocessamento Felipe Prina terminou em zero a zero e também foi para a marca da cal. Felipe foi mais feliz e venceu por 2×1.

Concentrações agora para a Copa Farroupilha no dia 29 deste mês, aí com os primeiros do Ranking de volta as arenas com muita vontade de mostrar serviço.

 

Taça Piratini Série Principal

Campeão: Vitor Oliveira – Inter Porto Alegre

Vice-campeão: Rodrigo Barbosa – Atlético Madrid

3º lugar: Allison Martins – Benfica

4º lugar: Edenir Dutra : Palermo

Série Calouros

Campeão: Felipe Prina – São Paulo

Vice-campeão: Tuta – Sá Viana

3º lugar: Marcelo Rossato – Milan

4º lugar: Luiz Cláudio – Independiente

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-462-1579

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes