Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
PPGA
Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Campus Santa Maria

Seguidora das redes sociais do PhenoGlad fica encantada com gladíolos recebidos de presente

    Na tarde do dia 17/05/2017 a moradora do bairro Camobi em Santa Maria Huguete Ortiz estava em seu estabelecimento comercial quando foi surpreendida com um maço de 20 hastes florais de gladíolo, presente da equipe PhenoGlad e da família Cauzzo (que produziu os gladíolos). Com um sorriso contagiante que representava bem a surpresa e a felicidade de receber o presente, Huguete ficou impressionada com a beleza dos gladíolos. “São muito lindos, nas postagens do Face eu ficava imaginando como seriam ao vivo, e agora vejo que são mais lindos do que no computador”, afirmou com um sorriso contagiante.

    Huguete acompanha as postagens no facebook.com/PhenoGlad desde novembro, quando foi convidada a curtir a front page da equipe. “A primeira postagem que vi não me chamou muita atenção, mas em seguida fui vendo as postagens novas, bastante frequentes, e comecei a achar muito interessante e diferente do que estava acostumada a ver em postagens de redes sociais, pois sempre tem alguma informação útil no post”, comentou Huguete, o tempo todo muito feliz com o presente que recebeu. “Acho maravilhosas as postagens e acompanho todas, imediatamente quando tem um alerta de post novo já olho”, complementou a comerciante. Ao ser perguntada o que estava achando do projeto da equipe PhenoGlad em parceria com o produtor de gladíolo, Huguete afirmou que o conhecimento que está sendo passado ao público em geral pelas redes sociais é muito válido e gratificante, “encantador”, ressaltou ela, “pois ai o conhecimento é divido com a sociedade, com aplicação prática”, e imagino que os alunos envolvidos no projeto devem gostar muito”.

   Imediatamente Huguete pediu ajuda ao marido, Eduardo Ortiz, para providenciar um vaso para decorar seu estabelecimento comercial. “Vou colocar o vaso aqui para que fique bem a vista e agradar os clientes da padaria”, completa Huguete. O marido Eduardo também se agradou muito dos gladíolos. “São muito bonitos mesmo”, ressaltou Eduardo. Após a decoração do vaso com os gladíolos, foram repassados aos dois algumas dicas de como fazer o manejo para manter os gladíolos bonitos no vaso por mais tempo, como retirada dos floretes senescentes na medida em que vão murchando e, a cada dois dias, a troca da água e o corte de um pequeno pedaço da parte basal da haste.

    Para a equipe PhenoGlad este momento foi muito gratificante, por dois motivos. Primeiro, porque o interesse das pessoas por flores é salutar e melhora a qualidade de vida, “alimenta a alma”, quanto mais pessoas tiverem acesso a flores, melhor para a sociedade. Segundo, porque a divulgação das informações que está ocorrendo nas redes sociais PhenoGlad está alcançando um público grande e diversificado, e com isso popularizando o conhecimento e a tecnologia. Para acompanhar e divulgar o trabalho da equipe PhenoGlad, convide amigos e familiares a curtir nossas redes sociais.

Criado dia 17 de maio de 2017 pela equipe PhenoGlad