Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
PPGENF
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem

Trabalho do PPGEnf é premiado na Jornada Brasileira de Enfermagem Gerontológica

Entre os dias 12 e 14 de julho, na cidade Belo Horizonte, foi realizada a 11ª Jornada Brasileira de Enfermagem Gerontológica (11ª JBEG). O tema central da Jornada foi “diferentes maneiras de envelhecer: experiências e perspectivas para a Enfermagem”, revelando a preocupação da Associação Brasileira de Enfermagem com os sentidos do envelhecer, a diversidade envolvida neste processo e os desafios que a Enfermagem deve enfrentar para construir práticas de qualidade para a população idosa.

Estiveram presentes no evento a professora Margrid Beuter, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagerm (PPGEnf) da UFSM, e a doutoranda Caren da Silva Jacobi. O trabalho intitulado "Sexualidade de idosas institucionalizadas: perspectivas de profissionais de Enfermagem" apresentado pela professora Margrid e de coautoria de Larissa Venturini, Caren da Silva Jacobi, Jamile Lais Bruinsma e Carolina Backes foi premiado na categoria de Melhores Trabalhos.

Também durante o evento, a doutoranda Caren da Silva Jacobi socializou resultados de estudos e experiências do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre o Envelhecimento, NIEPE, apresentando o pôster intitulado: “a implementação da Disciplina Enfermagem Gerontogeriátrica na Graduação em Enfermagem: relato de experiência”.