Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Parceria viabiliza compra de máquinas de costura para Comunidade Quilombola



O trabalho e a parceria entre o Colegiado de Desenvolvimento Territorial Centro Serra (Codeter Centro Serra), o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Jacuí, a EMATER Salto do Jacuí e a Associação Comunitária Remanescentes de Quilombo Júlio Borges resultou na aquisição de máquinas de costura para a Comunidade Quilombola de Júlio Borges. A entrega ocorreu na última sexta-feira, dia 08 de julho, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Jacuí.

A reunião contou com a presença da equipe do consórcio do Vale do Jacuí, da equipe técnica do NEDET Centro Serra e de representantes da EMATER/ASCAR e da Associação Comunitária Remanescentes de Quilombo Júlio Borges.

A aquisição destes equipamentos estreitam os laços institucionais entre o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí e o CODETER Centro Serra. Também contribuem para avançar as atividades promovidas pela EMATER/ASCAR, na busca do desenvolvimento comunitário de Júlio Borges.

As máquinas de costura serão utilizadas para a formação profissional de jovens e adultos, e objetivam construir projetos de geração de renda através do artesanato e costura.

O Nedet Centro Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM. O programa de extensão foi aprovado na chamada pública CNPq-MDA 11-2014 e objetiva disponibilizar equipe de assessoria às ações territoriais e ao Colegiado do Território Centro Serra.  

 

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1205

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes