Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGExR E NEDET CENTRO-SERRA PARTICIPAM DE ATIVIDADE DE ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO



         

     

Docentes e discentes do PPGExR, acompanhados de representantes da equipe do Nedet Centro-Serra, no dia 16 de maio de 2017, estiveram visitando as comunidades quilombolas de Júlio Borges (em Salto do Jacuí, RS) e Linha Fão (Arroio do Tigre, RS). Nesta ocasião, foram entregues aos comunitários de Julio Borges, exemplares da “Revista Sentipensares”. 
A “Revista Sentipensares” constitui uma publicação que registra as atividades desenvolvidas no decorrer do primeiro semestre de 2016 pelos participantes da disciplina Extensão Rural Avançada do PPGExR. O desenvolvimento da disciplina foi pensado em parceria com Nedet Centro-Serra, visando materializar a integração ensino-pesquisa-extensão em torno a temática das estratégias de inclusão produtiva no contexto do etnodesenvolvimento.
Com esta publicação, orientada aos comunitários, os participantes da disciplina de Extensão Rural Avançada e Nedet Centro-Serra buscaram manter viva a memoria deste convívio e também motivar a continuidade a “sentipensar” sobre a construção do desenvolvimento no território.
O Nedet Centro-Serra é um programa de extensão coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Departamento e Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, submetido em nome do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf) da UFSM e mantem sua atuação em prol do desenvolvimento destas comunidades e território ao longo de 2017.
Link descarga: https://issuu.com/andresleonardobecerra/docs/revista_sentipensares_129750822ff749

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-550

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes