Ir para o conteúdo PPGEXR Ir para o menu PPGEXR Ir para a busca no site PPGEXR Ir para o rodapé PPGEXR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

3º COLÓQUIO do PPGExR-UFSM



O 3º COLÓQUIO do PPGExR-UFSM, ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março de 2021, pelo YouTube e pelo Facebook do PPGExR. O tema dessa edição é: PERSPECTIVAS SOBRE O RURAL BRASILEIRO E O DIÁLOGO COM EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS.

         A abertura do 3º Colóquio acontecerá no dia 08/03 às 9h, com as boas-vindas e instruções da Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, Andrea Dörr e da coordenadora substituta, Janaína Balk Brandão. Na sequência, ocorrerá uma mostra cultural, com a participação do professor Renato Souza e da Renata Souza.

 A palestra de abertura do evento será ministrada por Jorge Raul Viana, Consultor Senior -Ministerio de Producción y Trabajo da Argentina,  no dia 08/03 às 14h. Jorge trará o debate chamado: La Administración y las Opciones de Desarollo Sustentable en los Minifundios Rurales.       

Na manhã do segundo dia de evento, 09/03, às 9h, as doutorandas do PPGExR: Andrea Nunes Sá Brito e Patrícia Rejane Froelich trarão a pauta intitulada “Gênero e Trabalho no Mundo Rural: Especificidades da Pecuária no Rio Grande do Sul”.  

Ainda no dia 09/03, às 14h, Jimena Sol Ancin, mestre pelo PPGExR e Aura Renata Gallegos Vargas, doutoranda do PPGExR, farão a live “Mulheres da Terra: Mulheres de Cura”.

Dia 10/03 às 9h, a temática trabalhada será “Agroecologia e Inovação Socioecológica, Perspectivas Globais e Iniciativas Locais“. A Live será ministrada por Maurício Machado Sena, doutorando do PPGExR.

Na tarde do dia 10/03 às 14h, o doutorando pelo PPGExR, Jayme Bezerra de Menezes Neto conduzirá o debate ” Transição Agroecológica e Eficiência Energética“.

Dia 11/03 às 9h, o doutorando pelo PPGExR, João Amorim, traz suas experiências com a temática “Agroecologia, Bem-viver e Convivência com o Semiárido“.

Na tarde do dia 11/03 às 14h, o doutorando pelo PPGExR Bernardo Rodrigues da Silva e a mestranda do PPGExR, Fernanda Miranda encerrarão o 3° Colóquio com a palestra “Economia Solidária, Políticas Públicas Extensão Universitária“.

O encerramento da semana de atividades, será às 16h do dia 11/03, com uma mostra cultural realizada pela professora Gisele Martins Guimarães.

Apoiando o evento com o valor de troca de R$5,00 você garante seu certificado de 20h de participação (acima de 75% de presença).

O pagamento pode ser feito por PIX ou transferência bancária, direcionado para o coordenador geral do evento, LUCAS MORETZ-SOHN DAVID VIEIRA. Dados para transferência: BANCO DO BRASIL * AG.: 1484-2 * C/C: 37.194-7 * CPF: 059.530.337-45. Ou PIX: 059.530.337-45.

Ao efetuar sua inscrição no formulário presente no link abaixo, anexe o comprovante de pagamento de R$5,00. Essa contribuição auxiliará o PPGExR nos custos e nas melhorias do evento. Como agradecimento, os inscritos participarão de sorteios diários entre os dias 08 e 11 de março, com o critério de que assinem a lista de presença que será disponibilizada ao vivo, e que tenham participado de ao menos uma das LIVES do dia.   

Link para o formulário de inscrição:  https://bit.ly/3siW27c

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-525-1678

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes