Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Como Publicar

Descrição

Todo e qualquer original submetido à análise do Conselho Editorial deverá ser encaminhado em uma única via impressa e por meio eletrônico, acompanhado de resumo (uma lauda) através de correspondência, solicitando a análise do trabalho com vistas à publicação, contendo endereço, e-mail e telefones, acompanhado de currículo resumido (uma lauda). A Editora do PPGART não devolverá o material enviado para análise, cabendo ao autor manter cópias do seu trabalho.

Trabalhos encaminhados para publicação deverão observar:

1 –O original deverá seguir as normas mais recentes da ABNT no que se refere à apresentação formal (margens, tipo e tamanho de fonte, espaçamento, citações, referências etc.).

2 –Não serão aceitos para análise trabalhos em formato e linguagem de tese ou dissertação;

3 –O autor/organizador deve se comprometer com a Editora PPGART a não submeter o mesmo trabalho a outra Editora concomitantemente;

4 –Os trabalhos deverão ser submetidos preferencialmente em língua portuguesa. Outras submissões, em língua inglesa ou em espanhol, serão apreciadas pelo Conselho Editorial.

5 – Na CAPA deverá conter, obrigatoriamente, a marca da Editora PPGART, podendo optar por uma das seguintes versões: opção 1opção 2opção 3opção 4 e opção 5.

6 –  Após aprovação pelo Conselho Editorial, devem ser encaminhadas as informações para emissão da Ficha Catalográfica, que são: autor; titulo e subtítulo (se houver); edição; local; EDITORA PPGART e ano de publicação. Fica como opcional a inserção da marca da Editora PPGART. Logo abaixo da ficha deve ser incluída a Nota Obrigatória de acordo com exemplo disponível aqui.

7 – Para a solicitação da publicação é imprescindível que os autores encaminhem a Folha Rosto de acordo com o modelo disponível aqui, em um arquivo PDF, em separado.

8 – A solicitação do ISBN se dará após a aprovação da publicação pelo Conselho Editorial e Conselho Técnico-Científico