Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Corpus
Laboratório de Fontes de Estudos da Linguagem

Laboratório Corpus promove o lançamento de três trabalhos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (16), às 11h, no Laboratório Corpus, haverá o lançamento de três importantes trabalhos, resultado de projetos conjuntos.

O primeiro é nova página do Laboratório Corpus, on line desde 21 de junho de 2002, que passa a ser configurado de acordo com os padrões desenvolvidos pela UFSM. Um novo design, mais dinâmico e com mais espaço. A nova página do Laboratório Corpus apresenta o histórico do Corpus, os pesquisadores e suas publicações, os acadêmicos integrantes, o acervo bibliográfico, as publicações, a coleção Fragmentum, os eventos promovidos, os grupos de pesquisa, os grupos de estudos, o arquivo fotográfico, os projetos e convênios, o PET Letras, os Fundos Documentais, as notícias e muito mais.

O segundo é a edição n. 42 da coleção Fragmentum, sob a temática: A poesia e a arte de William Blake: O catálogo descritivo. Esse número é organizado pelo professor Alcides Cardoso dos Santos (Unesp/Araraquara). O número é composto dos seguintes textos: Apresentação - William Blake e a oposição arte versus mercado, de Alcides Cardoso dos Santos; William Blake e o turbulento ano de 1809: Catálogos descritivos, desavenças criativas e obras visionárias, de Enéias Farias Tavares; A Descriptive Catalogue of Pictures, Poetical and Historical Inventions, de William Blake; Um Catálogo Descritivo de Pinturas, Invenções Históricas e Poéticas, de William Blake; I will not reason & compare: my business is to create - Blake e a questão do método, de Alcides Cardoso dos Santos.

E o terceiro é o projeto da identidade visual do Centro de Documentação e Memória (CDM), do Centro de Artes e Letras, que está sendo elaborada por equipe coordenada pela professora Juliana Petermann, da Agência Facos da UFSM.

O Laboratório Corpus convida a todos para participarem desses lançamentos que configuram-se como novidades importantes da sua história acadêmica.