Corpus
Laboratório de Fontes de Estudos da Linguagem

Coquetel de lançamentos no Laboratório Corpus

Na manhã do dia 16 de setembro, às 11h, no Laboratório Corpus, sob o comando de Amanda Scherer (Coordenadora Geral do Laboratório Corpus), teve lugar um coquetel de Lançamentos que contou com a presença de PedroBrum Santos (Diretor do Centro de Artes e Letras, UFSM), SaraRegina Scotta Cabral (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras, UFSM), professores do Curso de Letras da UFSM, acadêmicos da Pós-Graduação em Letras e do Curso de Letras.

Além dessas presenças, o evento foi acompanhado via skype por Cristiane Dias (UNICAMP, Labeurb, Campinas, SP), Maurício Beck (Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus, BA), Michele Schmitt (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Campus Charqueadas, RS), Caroline Mallmann Schneiders (Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo, RS), Maria Cleci Venturini (Universidade Estadual do Centro-Oeste, Campus Guarapuava, PR), pesquisadores integrantes do Laboratório Corpus, que fizeram depoimentos emocionados sobre a história do Laboratório Corpus em suas vidas. Os lançamentos previstos, a saber, do novo site do Laboratório Corpus, do n. 42 da coleção Fragmentum e do projeto de identidade visual do Centro de Documentação e Memória foram apresentados respectivamente pela Profª. Verli Petri (Vice-Coordenadora do Laboratório Corpus), pelo Prof. Enéias Tavares (vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras, UFSM) e pela equipe coordenada pela Prof. Juliana Petermann (FACOS, UFSM). Após os lançamentos, os presentes foram convidados para o coquetel em comemoração à concretização desses projetos que são parte constitutiva dessa nova trajetória do Laboratório Corpus na UFSM.