Ir para o conteúdo HERPETOLOGIA Ir para o menu HERPETOLOGIA Ir para a busca no site HERPETOLOGIA Ir para o rodapé HERPETOLOGIA

Doutoranda do Laboratório de Herpetologia UFSM recebe prêmio internacional

A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Animal do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) Suélen da Silva Alves Saccol ganhou recentemente o prêmio internacional Memorial Christopher Miller, da Neotropical Grassland Conservancy (NGC), pelo projeto de pesquisa “Amphibian anuran communities as a tool for evaluating the impacts of anthropization in Southern Grasslands”.

A aluna, que é orientada pelo professor Tiago Gomes dos Santos, da Universidade Federal do Pampa, e coorientada pelo professor Célio F. B. Haddad, da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, receberá o prêmio na forma de recurso financeiro para complementar a pesquisa do seu projeto de doutorado.

O projeto da aluna faz parte da Rede Campos Sulinos, coordenada pelo professor Valério de Patta Pillar, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e é vinculado ao Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio Campos Sulinos), através do projeto associado “Padrões de diversidade e distribuição de anfíbios anuros dos Campos Sulinos do extremo sul do Brasil”, coordenado pela professora Sonia Zanini Cechin, do Laboratório de Herpetologia da UFSM, atual diretora do CCNE.

O projeto conta ainda com parceria internacional, por meio de colaboração com o professor Raul Maneyro, da Universidad de La Republica (Udelar), Uruguai.

A NGC é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a conservação de ecossistemas campestres na América do Sul e Central. Nos últimos 10 anos, já financiou mais de 100 projetos em áreas campestres da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Venezuela, incluindo pesquisas com diversos grupos taxonômicos.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE