Ir para o conteúdo LMPF Ir para o menu LMPF Ir para a busca no site LMPF Ir para o rodapé LMPF
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Setor de Florestas Plantadas pede implantação do módulo de produtores do Cadastro Florestal



    Conforme Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul,  o governo do Estado deve receber, nas próximas semanas, ofício encaminhado pelo setor produtivo de Florestas Plantadas solicitando prioridade no processo de implantação do módulo de produtores do Cadastro Florestal dentro da plataforma do Sistema de Defesa Agropecuária (SDA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). O mesmo tem como objetivo a realização de cadastros dos pequenos produtores, assim será possível identificar e quantificar as áreas de florestas plantadas no estado.

    Ademais, a Universidade Federal de Santa Maria faz parte de um grupo de trabalho que busca implementar um Plano Estadual para Qualificação e Desenvolvimento do Setor de Florestas Plantadas no Estado, denominado QUALISILVI-RS.

    O professor da UFSM e também coordenador do LMPF, Rafaelo Balbinot apresentou um panorama sobre o cultivo de florestas como uma necessidade básica não só no Rio Grande do Sul, mas no Brasil e no mundo. Conforme pontuou, a avaliação é de que o desafio atual da cadeia produtiva é qualificar e seguir crescendo de acordo com as novas bases do desenvolvimento sustentável.

    Para conferir a matéria completa, acesse: Setor de Florestas Plantadas pede Implantação do Módulo de Produtores do Cadastro Florestal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-849-212

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes

Nenhuma notícia encontrada para esta seção.