Ir para o conteúdo LUMAC Ir para o menu LUMAC Ir para a busca no site LUMAC Ir para o rodapé LUMAC

Disponibilizado o Primeiro Protótipo do Ludum Pro Bono para Teste na UFSM/CS

Recentemente, o LUMAC disponibilizou o primeiro protótipo do projeto Ludum Pro Bono para teste no campus da UFSM/Cachoeira do Sul. O projeto tem como objetivo reciclar componentes de máquinas caça níquel, desenvolver jogos educativos e aplicar os protótipos desenvolvidos em escolas para estimular os alunos. Os jogos tem como foco o uso de lógica e matemática.

O primeiro protótipo foi instalado hoje no campus da UFSM/Cachoeira do Sul. Os alunos podem testar o protótipo e avaliar os jogos através do acesso à um formulário via QRCode disponibilizado. Para jogar, basta ir ao hall de entrada do Bloco 1 (campus).

O primeiro protótipo disponibiliza os seguintes jogos:

Estados Brasileiros (o jogador deve escolher o estado correto que está marcado no mapa antes do tempo acabar):

Flappy Becker (o jogador deve direcionar o becker até a fórmula correspondente ao elemento):

PacMaze (o jogador deve direcionar o personagem até o portal):

Simon (o jogador deve repetir a sequencia de cores apresentada à ele):

SnakeMath (jogo semelhante ao Snake, onde cada elemento possui um valor e o jogador deve coletar elementos que somados correspondam à solução de uma equação matemática):

Os resultados das avaliações serão avaliados, e os próximos protótipos serão aplicados nas escolas em Cachoeira do Sul.