Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O QUE É O ESPAÇO MULTIDISCIPLINAR UFSM-SILVEIRA MARTINS?



O Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM, em Silveira Martins, tem por meta principal transformar o local ocupado pela UDESSM em um Polo Regional de Cultura, Lazer, Pesquisa e Extensão por meio de atividades multidisciplinares, proporcionando o desenvolvimento econômico, social e turístico da região através de uma prática sustentada em redes de conhecimento com uma partilha mais sensível e política do que somos na atualidade, aprendendo e ensinando cada vez mais a preservação da nossa história. Para tanto, após o encerramento das atividades da Unidade Descentralizada de Ensino Superior de Silveira Martins – UDESSM, tal local deverá disponibilizar um ambiente de trabalho para os grupos de pesquisa, programa de pós-graduação e projetos de extensão que compõem o estágio inicial de sua ocupação. Serão salas comuns aos seus diversos domínios disciplinares e uma parte delas, deverá servir à comunidade universitária em geral e, também, à comunidade municipal da referida cidade. Tal espaço deverá servir para o desenvolvimento pleno de atividades de pesquisa e de extensão e da mesma forma para a realização de eventos como: colóquio, seminário de pesquisa, encontro de discussão, simpósios, encontros impressivos, residências de artistas/pesquisador, exposição artística no sentindo amplo para que possam fomentar uma cultura de divulgação do que fazemos, interagindo na sociedade como um todo.

Em termos de infra-estrutura, o Espaço se divide em dois prédios. O primeiro, o antigo Colégio Bom Conselho que, a partir de agora será designado como: Bloco A- Ciências da Linguagem: memória, história, tecnologia e cultura. Quanto ao segundo, Bloco B – Ciências e Turismo. Além de um pomar/jardim, que funcionará como área de convivência, de um estacionamento interno para carros, além de um refeitório, e a área de convivência no Bloco B.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-821-185

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes