A exposição Encontro com o interior, na Sala de Exposições Nelson Ellwanger, em Silveira Martins, mistura o real e o imaginário. Com seus trabalhos, Luiza Rodrigues induz à reflexão, utilizando várias formas de o visitante pensar e imaginar o que se passa no interior. A dualidade é uma marca na sua produção: a inocência e os medos, a vida adulta e a sensibilidade, a delicadeza e o grotesco, a felicidade e o desagradável, tudo a denotar a presença dos dois lados do inconsciente.
Traços marcantes e características peculiares dão o formato humano a seres irracionais representados por diversos personagens, como animais e plantas, criando um sentido antropomórfico. Suas referências artísticas transitam por Bosch aos contemporâneos, e destaco a força do seu processo criativo e o viés surrealista que emprega nas linguagens artísticas abordadas. Essa força surge no seu inconsciente, partindo para o bidimensional e em alguns momentos se faz evidente no tridimensional, em anseios que se exteriorizam.
Tal como essa exposição, que carrega diversas características, também a arte é permeada por inúmeros pensamentos e processos que desencadeiam ações e expressões, em um sentido de satisfação. E estar bem consigo, é estar em uma luta interna ou, simplesmente, viver um cotidiano ENCONTRO COM O INTERIOR!
Texto e curadoria – Antonio Junior
Visitação: 02 a 31 de Julho de 2019