Ir para o conteúdo PDTI Ir para o menu PDTI Ir para a busca no site PDTI Ir para o rodapé PDTI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo
Apresentação

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de TI. Seu objetivo é apresentar as diretrizes e orientações necessárias à definição de processos, métodos e controles para a condução dos projetos e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), alinhados à estratégia institucional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Para a elaboração do PDTI 2021-2024 foram realizadas mais de 100 reuniões, sendo 28 delas realizadas com os mais variados órgãos da UFSM, contemplando as unidades de ensino, unidades de TI, pró-reitorias, gabinete do reitor, entre outros.

Como forma de ouvir a comunidade universitária, pela primeira vez na elaboração do PDTI, foi aplicado um questionário sobre a percepção da área de TI da UFSM sob o ponto de vista dos discentes, docentes e técnicos administrativos em educação da UFSM. Dessa forma, o PDTI contemplou toda a comunidade da UFSM para realizar o levantamento das necessidade de TI da instituição.

O PDTI terá abrangência institucional e será válido pelo período de 2021 a 2024, com início em outubro de 2021 e duração de três anos.

Utilidades
Notícias