Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Definindo prioridade dos banners no slider de notícias



Neste tutorial vamos aprender a definir um banner com prioridade na exibição

Este tutorial irá explicar o procedimento necessário para dar destaque no slider de notícias para um ou n banners que você desejar.

1) Gutenberg

Opção Fixar post no topo no editor Gutenberg

 

  1. No editor de notícias do WordPress (Gutenberg) existe a opção chamada “fixar no topo do blog”, devemos primeiramente marcar esta opção para que nosso banner seja sempre o primeiro a ser exibido no slider. Caso o seu slider tenha mais de uma notícia com a opção “Fixar no topo do blog” marcada elas serão apresentadas na seguinte ordem:
  • Primeiro serão exibidos todas as notícias com a opção “Fixar no topo do blog” marcadas, ordenadas pela data de publicação ou criação (que você definiu no seu widget)
  • Após serão exibidos as demais notícias ordenadas pela data de publicação ou criação (que você definiu no seu widget)
 

2) Elementor

 

2. No editor Elementor clique no banner desejado, será apresentado na área  esquerda da tela às opções do widget, incluindo a opção de ordenar pelas notícias fixadas.

Se você estiver buscando notícias apenas do sítio atual serão apresentadas 4 opções.

 

A) Indiferente (Padrão) 

Não irá alterar a ordem dos banners apresentados, eles seguirão a ordem padrão definida na opção “Ordenar”.

B) Fixadas no topo são exibidas primeiro

O título é autoexplicativo, ela permitirá que você apresente primeiro as notícias que possuem a opção “fixar no topo do blog” marcada, e logo na sequência serão exibidas as notícias que não possuem a opção marcada.

C) Exibir apenas fixadas

O seu banner irá apresentar apenas notícias que tem a opção “fixar no topo do blog” marcada. Obs: Não está presente quando buscamos notícias em mais de um sítio.

D) Ocultar fixadas no topo

O seu banner irá apresentar apenas notícias que não tem a opção “fixar no topo do blog” marcada. Obs: Não está presente quando buscamos notícias em mais de um sítio.

Obs: A opção pode ser utilizada também em listas de notícias, não necessariamente em slider. Desta forma você pode destacar notícias específicas no topo dos seus widgets.

 

Elementor exibindo a configuração do widget de notícias

Publicações Recentes