Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios

Aviso de Conectividade Saber Mais

Acessando o painel administrativo de um Sítio Institucional

Todos os sítios institucionais da UFSM estão integrados com diversos sistemas acadêmicos. Contudo, algumas funcionalidades só são possíveis depois do usuário ter feito o primeiro acesso em algum sítio institucional. Este é o caso dos grupos acadêmicos. O professor e/ou aluno que irá manter atualizada a página de um grupo acadêmico, em um sítio de curso, só poderá fazer isto depois do primeiro acesso.

Vamos fazer o primeiro acesso? Então vá na página institucional do curo ou do órgão que você deseja fazer o primeiro acesso. No canto superior direito, logo abaixo da barra do governo federal, existe a opção “Área restrita”. É nesta opção que você irá clicar para fazer o login no painel administrativo do sítio.

Imagem da tela principal de um Sítio de Curso

Após clicar em “Área restrita” outra tela irá aparecer. Nesta tela basta colocar o seu CPF e a sua senha do portal do aluno, portal do professor ou ponto eletrônico. O acesso ao painel administrativo dos sítios institucionais somente é possível para servidores (docentes e técnicos em educação) e alunos. A imagem abaixo apresenta a tela de login.