Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios

Como permitir que uma pessoa gerencie um Grupo, Edital, Evento sem ter papel administrativo no sítio?

Nos sítios da UFSM é possível dar permissão para que uma pessoa gerencie apenas um Grupo, Edital ou Evento dentro de um sítio.

Para isto, basta utilizar a opção “Coeditores” que está localizada na página de edição destes conteúdos. Com ela você poderá escolher quais pessoas têm papel administrativo neste conteúdo.

Obs: Coeditores também podem publicar notícias no sítio a qual gerenciam algum conteúdo.

Atenção: Só serão exibidos na pesquisa dos coeditores usuários que não tem permissão no site atual, por exemplo, se a pessoa já tiver a permissão “UFSM – NOTÍCIAS” ela não será exibida na lista de coeditores. Isso ocorre pois não é permitido que uma pessoa faça parte de duas permissões ao mesmo tempo no mesmo sítio.

Após escolher quem poderá gerenciar o conteúdo, clique em “Atualizar”.

Caso a pessoa não apareça na lista, veja como resolver este problema.