Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
InovaTec
Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia

Sétima edição do evento Mulheres Empreendedoras destaca a participação feminina no  ecossistema de inovação e empreendedorismo de Santa Maria

No último sábado, (18) aconteceu a 7ª edição do evento Mulheres Empreendedoras, no Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria. O evento, organizado pelo InovaTec UFSM Parque Tecnológico, Pulsar Incubadora Tecnológica, Distrito Criativo Centro-Gare, Prefeitura de Santa Maria e Sebrae, teve como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino e dar visibilidade às mulheres empreendedoras de Santa Maria e região

Com o tema "um ecossistema feito por muitas", o evento contou com uma roda de conversa com três talks principais, além da exposição de empreendimentos femininos da Feira Feita por Mulheres Foram abordados temas  sobre o ecossistema de startups, a cidade empreendedora de Santa Maria e o empreendedorismo feminino em ascensão.  Além disso, a programação também contou com a oficina sobre Precificação e Modelagem de Negócios, promovida pelo Sebrae.

Para Maria Daniele Dutra, Gestora do InovaTec UFSM Parque Tecnológico, o evento foi uma oportunidade única para reunir mulheres empreendedoras e discutir temas relevantes que impactam a criação e desenvolvimento de negócios. “Foi um final de semana incrível, pois presenciamos a garra e determinação de líderes femininas de Santa Maria e região. São mulheres que alavancam negócios locais, regionais e nacionais e que  incentivam o empreendedorismo feminino, e que diga-se de passagem todos excelentes.  É claro que precisamos evoluir a nível de iniciativas e ações para apoiar essas redes de mulheres, a fim de construirmos a cada dia um ecossistema mais sinérgico e robusto, afinal o empreendedorismo feminino é um fator fundamental na promoção do crescimento econômico e social. Mas o que me deixa esperançosa é ter a certeza que estamos juntas para atravessar barreiras e se posicionar no mercado, entregando soluções de alto poder agregado”, destaca.

A Produtora Editorial e Revisora de Textos, Edilaine Avila, esteve no evento e ressaltou a importância da iniciativa. “Acredito que Santa Maria  tem muitas mulheres empreendedoras, em diferentes segmentos, mas nem sempre isso se torna visível para a sociedade em geral. Encontros como o realizado no sábado publicizam essas iniciativas, dão visibilidade ao trabalho dessas mulheres e conectam pessoas que talvez nunca teriam a oportunidade de se encontrar. Por isso, são de suma importância, tanto para quem empreende, como para SM como um todo. É quase como um intercâmbio, que proporciona parcerias pessoais e profissionais que podem levar o nome da nossa cidade para o mundo”.

O  o evento teve o apoio de diversas instituições, como a Proinova - Pró Reitoria de Inovação e Empreendedorismo da UFSM, Prefeitura de Santa Maria, i9 Liga de Empreendedorismo, Santa Maria Tecnoparque, ITEC, Inovacentro, Feira Feito por mulheres e Associação Indústria em Movimento e Softaliza.

Confira como foi a programação do evento aqui. 

Texto: Assessoria de Comunicação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico.

Foto: Gilead Sinski.