Alunos de Comunicação Social realizam exposição fotográfica

A exposição “Através da Lente – veja com os nossos olhos” ocorrerá, entre os dias 3 e 15 de julho, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A abertura está marcada para o dia 3 de julho, às 15h30.

A mostra é resultante de produção fotográfica de 150 alunos dos cursos de Comunicação Social. O trabalho teve temática livre.

Nesse sentido, a exposição, proposta da disciplina de História da Comunicação, representa o ponto de vista dos estudantes que integram o primeiro semestre dos cursos de Comunicação Social, nas habilitações de Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Tal proposta tem como objetivo estimular o universitário a conhecer e compreender os fenômenos da comunicação e seus fundamentos históricos e sociais, o desenvolvimento técnico e industrial dos meios e os impactos sociais, as particularidades culturais do processo comunicacional e seu fundamento político-econômico.