Ir para o conteúdo PET Ciências Agrárias Ir para o menu PET Ciências Agrárias Ir para a busca no site PET Ciências Agrárias Ir para o rodapé PET Ciências Agrárias
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Iniciação científica pode impulsionar carreira ainda na graduação



Como um processo de formação dentro da graduação, a iniciação científica é responsável pela expansão dos conhecimentos adquiridos em aula. É o primeiro contato do universitário com a pesquisa acadêmica: quando os alunos passam a aplicar os conceitos nos laboratórios e nas salas de pesquisas, ajudando professores em projetos que já estão em andamento na universidade. É a teoria posta em prática.

Estímulo à pesquisa na universidade parte de colegas e professores
Quer ser cientista? O caminho pode começar ainda no Ensino Médio

Para os estudantes, ingressar em um projeto de pesquisa pode ampliar os rumos profissionais mesmo antes de concluída a graduação, além de ser uma experiência valiosa.

— Mesmo que não permaneça na pesquisa, o jovem ganha muito com essa atividade. Ele estará em contato com novas práticas, novos conhecimentos. Além disso, participar de grupos de pesquisa ajuda no currículo — destaca a ex-diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) Nádya Pesce da Silveira.

 

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/ Via: Fernanda e Marcela

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-788-1016

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes