Ir para o conteúdo PET - Educação Física Ir para o menu PET - Educação Física Ir para a busca no site PET - Educação Física Ir para o rodapé PET - Educação Física
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ORGANIZAÇÃO DO INTERPET UFSM MARÇO 2021

Introdução

Ao considerar o contexto das relações produzidas a partir dos interesses práticos estabelecidos no mundo vivido dos sujeitos, a UFSM, através do seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2026), compromete-se com o incremento de uma educação integral e da inclusão dos cidadãos ao ensino universitário; com o ensino voltado ao aperfeiçoamento de profissionais, técnicos e pesquisadores de alto nível. Além disso, a Instituição promove a pesquisa pura e aplicada, assim como a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, calcado em uma educação profissional nos diversos níveis.

Metodologia

A atividade será realizada no mês de março, configurando o terceiro evento da programação anual dos grupos PET UFSM (INTERPET). Os dois grupos sorteados no início do ano, PET EDUCAÇÃO FÍSICA e PET ZOOTECNIA, assumem a organização do encontro para os demais grupos. Os dois grupos devem elencar uma temática de discussão para propor aos demais, encaminhando previamente para a preparação de todos, propiciando dinamismos articulados durante a realização do evento.

Resultados esperados

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc: A cada nova ação produzida tanto individualmente como no processo coletivo, priorizar-se-á a originalidade na construção de conceitos e noções, ligada às experiências que, em cooperação serão desenvolvidas. Na base de um processo de ação participativa de pessoas interagindo em função de necessidades, interesses e objetivos comuns. Fundamentalmente, buscar-se-á um maior envolvimento nas ações de ensino, pesquisa e extensão, se considerando a responsabilidade de toda comunidade acadêmica.

Resultados obtidos