Introdução
Os encontros semanais reúnem os integrantes do PET EDUCAÇÃO FÍSICA, ou colaboradores, para a discussão de assuntos pré-definidos (pautados) ou para assuntos incluídos em pauta, em conformidade as necessidades devidamente justificadas, antes do início de cada reunião. A obrigatoriedade da presença para o Tutor e os Petianos, segue as normativas apontadas junto ao Manual de Orientações Básicas do PET, bem como as normativas existentes no Regimento Interno do Grupo PET Educação Física, reestruturado em novembro de 2020. Nas reuniões são debatidos e definidos diversos assuntos pertinentes ao PET, a exemplo da organização de minicursos, da definição dos Petianos responsáveis por alguma atividade a ser realizada, de alterações no regimento interno, dos repasses internos, efetivação de projetos com a comunidade, entre tantos outros.
Metodologia
No período de distanciamento social, provocado pela Covid-19, as reuniões ocorrem nas terças e quintas-feiras, a partir das 21:00 horas, se observando a duração de uma hora para a totalização do tempo da reunião. Quando alguma pauta não é contemplada, acontece a transferência da mesma para a próxima reunião. Quando houver o retorno presencial das atividades do grupo, o horário das reuniões será restituído para as segundas e quartas-feiras, se observando o horário das 12:00 horas para a realização das mesmas, com o tempo de duração igual ao referido anteriormente, junto à sala do PET EDUCAÇÃO FÍSICA, no Centro de Educação Física e Desportos. A cada reunião, um Petiano será responsável pela confecção da ata, em conformidade a uma ordem estabelecida; a ata deverá ser entregue para a leitura do grupo, 24 horas antes da próxima reunião, para votação e aprovação no início da reunião seguinte.
Resultados esperados
Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc: Os resultados estimados com as reuniões, dizem respeito a consolidação do trabalho coletivo e do protagonismo dos Petianos, no sentido de apoiar a proatividade e dar cada vez mais autonomia para o crescimento e o envolvimento junto às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Posicionando os acadêmicos em um contexto de debates e reflexões constantes, voltados a melhoria dos cursos de Licenciatura e Bacharelado. O caráter agregador das reuniões é o principal ponto de convergência para a apresentação de diversos pontos de vista, bem como o estabelecimento de interlocuções plurais, importantes à construção do conhecimento na área.