Ir para o conteúdo PET Letras Ir para o menu PET Letras Ir para a busca no site PET Letras Ir para o rodapé PET Letras

PETLetras recepciona calouros de Letras Bacharelado e Licenciatura

Nos dias 02 e 03 de março de 2015, o grupo PETLetras, juntamente com a tutora do grupo, Profa. Verli Petri, recepcionou os calouros de Letras Bacharelado e Licenciatura da UFSM. As atividades desenvolvidas objetivaram agregar os calouros e divulgar as atividades do grupo PETLetras. O grupo apresentou seus projetos realizados junto a Universidade e também as atividades de extensão junto a comunidade, com a intenção de mostrar o quanto pode ser produtivo esse envolvimento acadêmico e o conhecimento de possibilidades que a Universidade fornece.

Na manhã da terça-feira, 03 de março, a petiana Suelen Ferreira caracterizou-se de docente para protagonizar o trote acadêmico na turma de Linguística I. Durante aproximadamente 15 minutos, a suposta professora exigiu leitura de bibliografia em francês, alertou para cumprimento do horário das aulas e apresentou o método avaliativo, fazendo com que os calouros ficassem apreensivos em relação à disciplina. A tensão estabelecida foi quebrada quando as demais petianas, que também estavam presentes na sala de aula, fazendo-se passar por calouras, revelaram que toda a encenação era, na verdade, um trote.