Ir para o conteúdo PET Letras Ir para o menu PET Letras Ir para a busca no site PET Letras Ir para o rodapé PET Letras

PETLetras no Descubra UFSM 2015

O grupo PETLetras participou da segunda edição do Descubra UFSM, que ocorreu de nos dias  11, 12  e 13 de junho de 2015. Esse evento é organizado pela UFSM com o objetivo de informar alunos de ensino médio de escolas da região sul sobre os cursos de graduação oferecidos na instituição. O PETLetras participou ativamente nos três dias de evento, sendo alocados na Rua das Artes, juntamente com os demais cursos do Centro de Artes e Letras da UFSM (CAL).

pet 33

Este ano os alunos visitantes receberam uma amostra do Dicionário criado na edição do evento anterior e ajudaram a compor o Dicio do Descubra da edição de 2015. A proposta teve grande repercussão e foi amplamente elogiada pelos alunos participantes, pois propunha aos mesmos a reflexão sobre o sentido das palavras, a partir da livre escolha tanto da palavra quanto do sentido a ela atribuído. O material elaborado pelos alunos será analisado e selecionado pelo grupo PETLetras para, posteriormente, compor o Dicio do Descubra 2015.

pet 34   pet 35

O evento anual, Descubra UFSM, é referência em todo o Rio Grande do Sul. Na edição de 2015, contou com mais de 300 ônibus de excursões vindas de várias cidades do interior do estado e até mesmo de Santa Catarina e recebeu mais de 20.000 convidados, possibilitando farta informação sobre a graduação da UFSM e muitas atividades aos alunos visitantes. Para o grupo PET, foi uma satisfação ter a oportunidade de falar um pouco sobre o curso de Letras e desenvolver a criação de mais um dicionário com os alunos das escolas de ensino médio da região sul.

pet 36   pet 37