Ir para o conteúdo PET Letras Ir para o menu PET Letras Ir para a busca no site PET Letras Ir para o rodapé PET Letras

Encerramento das atividades do Projeto Cinema e Literatura

No dia 03 de julho, foram encerradas as atividades relativas ao projeto Cinema e Literatura: leituras dirigidas e cinema na escola desenvolvidas pelo Grupo PET Letras na escola Pão dos Pobres.

pet 1

Neste primeiro semestre, as atividades na escola aconteceram semanalmente, no turno da manhã, com uma turma de 20 alunos selecionados pela própria escola. Os petianos envolvidos – Jordana, Laura, Fidah, Suélen, Adriane e Cassius, do Curso de Licenciatura em Letras Português da UFSM, trabalharam com microcontos. A proposta de trabalho contou com a projeção de filmes de curta metragem relacionados a leitura, imaginação e criatividade, sempre com debates ao final de cada sessão. Contou também com a leitura de microcontos famosos e exercícios, tais como pergunta/resposta para instigar a imaginação e a produção de sentidos nos alunos.

pet 2

A partir dessas atividades foram produzidos os primeiros microcontos pelos alunos envolvidos no projeto, resultado do trabalho com leitura, interpretação e produção de textos. As atividades foram encerradas com uma confraternização temática: “Comemorações juninas de São João”. Tal tema oportunizou aos alunos, através de curtas e debates, conhecerem a origem das comemoraçãos juninas e um pouco da cultura nordestina.

pet 3