O Grupo PET Letras reiniciou as atividades do segundo semestre na última sexta-feira (7) com o Seminário Interno de Pesquisa, idealizado pela professora Verli Petri, tutora do grupo. Esteve presente o ex-petiano Guilherme Bizzi Guerra, que deu seu depoimento e fez apresentação com saxofone.
A abertura do evento contou com a presença do interlocutor PET/Prograd, professor Jerônimo Tybusch, que reconheceu e incentivou o trabalho que vem sendo desenvolvido.
A professora Amanda Scherer foi a conferencista convidada e falou sobre as inquietações comum a todos os que fazem pesquisa com compromisso e responsabilidade social, estabelecendo as devidas relações entre pesquisa, ensino e extensão. Suas palavras ecoaram durante todas as reflexões empreendidas na jornada de trabalho.
Também houve apresentação dos trabalhos de pesquisa que vêm desenvolvendo neste ano, além de confraternização na hora do almoço e avaliação ao final da tarde.
A atividade permitiu que todos conhecessem de perto os trabalhos dos colegas e que cada um saísse do evento com sugestões para a continuidade da pesquisa. O evento também propiciou o crescimento individual e do grupo como uma coletividade.
Fotos: divulgação