Ir para o conteúdo PET Letras Ir para o menu PET Letras Ir para a busca no site PET Letras Ir para o rodapé PET Letras

2016 – Dicionário Compartilhado de Língua de Fronteira é lançado em Itaqui

No último dia 24, ocorreu o lançamento do Dicionário Compartilhado de Língua de Fronteira na Câmara de Vereadores do município de Itaqui, cidade em que se deu a elaboração dos dicionários. Estiveram presentes alunos e professores das escolas Otávio Silveira e Vicente Solés, bem como seus familiares e a comunidade escolar. Após a abertura do evento, que contou com a presença do prefeito da cidade, as estudantes da UFSM, a tutora do Grupo PET Letras, Verli Petri, e a professora Eliana Sturza deram início à cerimônia de lançamento. Neste momento, foram relembradas todas as etapas da construção e elaboração dos dicionários. Em seguida, houve apresentação artística promovida pelo grupo de danças gaúchas da cidade, que trouxe a dança gaúcha e o tango, mostrando um pouco dessa mistura cultural entre Brasil e Argentina, que ocorre na fronteira. Para finalizar o evento, os alunos também fizeram uma emocionante homenagem à Jordana Rodrigues, estudante da UFSM que participou do projeto em Itaqui e faleceu em abril desse ano.

foto  6