Ir para o conteúdo PET Letras Ir para o menu PET Letras Ir para a busca no site PET Letras Ir para o rodapé PET Letras

2016 – PET Letras leva cinema ao projeto Orchestrarium

Nos dias 18 e 19 de agosto, o Grupo PET Letras proporcionou às crianças e adolescentes do projeto Orchestrarium uma atividade que envolve cinema, debates e interação. Com o objetivo de instigar o senso crítico e a imaginação do público, por meio de debates e reflexões acerca de temáticas sociais e educacionais, essa atividade evidencia a importância dos valores e das relações humanas na atualidade. O cinema é tomado como ferramenta que conduz o aprendizado de modo lúdico e traz contribuições para a formação do cidadão.

14089496 1038659406229943 855726852 n

Nesta sessão, foram apresentados dois curtas-metragens: “A menina que odiava livros” mostra que a leitura pode nos levar a mundos nunca antes visitados, revelando coisas que nunca imaginamos existir; já “Aprender a aprender” conduz a uma reflexão bastante profunda e significativa sobre a arte de ensinar e aprender. Após a sessão, obteve-se um ótimo debate e interação, e os alunos ainda receberam um delicioso lanche oferecido pelo grupo.

14137710 1038659519563265 1966442958 n

O Grupo PET iniciou a parceria com o projeto Orchestrarium no último dia 03 de agosto. Por ser recente, esse projeto ainda não recebeu um nome oficial, mas os alunos irão escolhê-lo em breve.

Deu-se, assim, o pontapé inicial de uma grande união que trará muitos aprendizados a todos os envolvidos.