Ir para o conteúdo PET Letras Ir para o menu PET Letras Ir para a busca no site PET Letras Ir para o rodapé PET Letras

O curso de Bacharelado em Letras/UFSM promove sua Aula Inaugural de 2022 nesta terça-feira (24/05)

A coordenação do Curso de Bacharelado em Letras da Universidade Federal de Santa Maria convida a comunidade acadêmica a participar da sua aula inaugural de 2022 que será ministrada pelo Professor Doutor Dalby Dienstbach Hubert.

O pesquisador da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (RJ) atua no desenvolvimento e na aplicação de metodologias linguísticas para análises de redes sociais on-line; e é professor do MBA em Estratégias de Comunicação Digital na mesma instituição. É membro do Grupo de Estudos da Metáfora da Universidade Federal Fluminense (RJ), no qual desenvolve pesquisa sobre competência metafórica e metáfora no discurso; e do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Sociedade e Mídia Digital, em que desenvolve pesquisa sobre política, discurso e desinformação em plataformas de redes sociais e sobre metodologias linguísticas aplicadas a análises sociométricas em ambientes digitais.

Segundo o professor, a temática da aula baseia-se na popularização das plataformas de redes sociais, a partir dos anos 2000 e em como a linguística (da internet) se viu, mais uma vez, diante de desafios que jamais poderia imaginar. Compreender como os discursos se constroem, se cristalizam e circulam nos diversos ambientes digitais ‒ quer seja para o bem ou para o mal ‒ parece constituir uma problemática imperativa para aqueles que transitam pelo território dos estudos da linguagem neste século XXI.

Assim, o evento será realizado de modo on-line, aberto ao público e com transmissão pela plataforma YouTube.

Data e horário: 24 de maio (terça-feira), às 18h30min.

Certificado: A emissão de certificados ocorrerá mediante confirmação da presença através do preenchimento da lista de presença, no dia do evento.

Quaisquer dúvidas, solicita-se que entrem em contato pelo e-mail: pet.letras@ufsm.br