Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
PROGRAD
Pró-Reitoria de Graduação

Evento do Projeto 50|50 estimula o debate sobre a equidade de gênero na área da Comunicação

 

O Projeto 50|50, iniciativa interinstitucional de ensino da UFSM e da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), promoverá o evento "Portas Abertas" nesta quarta-feira, 25 de janeiro.

O encontro acontecerá a partir das 18h30min, na Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), que fica na Rua André Marques, 665, no centro de Santa Maria.

As inscrições são gratuitas, abertas a todas as pessoas interessadas e podem ser feitas em instagram.com/publicidade5050. Serão fornecidos atestados de participação.

O Projeto 50|50, coordenado pelas professoras Juliana Petermann e Fernanda Sagrilo Andres, atua desde 2017 para estimular a participação feminina no campo da Comunicação.

Com o objetivo de debater a equidade de gênero na área, o projeto vem realizando uma série de ações nos âmbitos acadêmico e mercadológico, considerando a propagação da diversidade no que se refere à representação de gênero. O projeto busca, desse modo, contribuir para a redução de comportamentos sexistas no mundo do trabalho e no ensino superior.

Em 2022, o Projeto 50|50 foi um dos agraciados para receber o apoio do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn), por meio da Pró-reitoria de Graduação da UFSM.

 

 Confira a programação do evento "Portas Abertas":