PROGRAD

SiSU 2024 em edição única está com inscrições abertas até dia 25 de janeiro

A Universidade Federal de Santa Maria divulgou seu Edital da Chamada Regular, referente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024. As inscrições seguem abertas até quinta-feira (25), pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC).

O edital traz o cronograma, a disposição de vagas, modelos documentais a serem apresentados pelas pessoas inscritas na Ampla Concorrência ou na Cotas, orientações para confirmação de vagas, entre outras informações.

Conforme o Termo de Adesão ao SiSU, ao todo são 3.319 vagas oferecidas em 108 cursos de graduação presencial da UFSM, distribuídas no Campus Sede em Santa Maria e nos campi descentralizados de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões para o ano de 2024. Do total de vagas, são 1.588 ofertadas em ampla concorrência e 1.731 por meio de cotas.

Em 2024, haverá apenas uma edição do SiSU, que classificará os candidatos para ingresso durante todo o ano, de acordo com o calendário e regras de cada instituição de ensino superior participante.

A listagem de pessoas classificadas na chamada regular SiSU/UFSM 2024 será publicada no dia 30 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do MEC e, posteriormente, junto ao Edital no site ufsm.br/sisu.

Além de um Simulador que facilita a escolha da cota, o site ufsm.br/sisu traz a lista de documentos gerais e específicos que deverão ser apresentados pelas pessoas classificadas na Chamada Regular do SiSU no momento da confirmação de vaga e matrícula.

De olho no Cronograma do SiSU 2024!

Artes: Unidade de Comunicação Integrada

Fonte: ufsm.br