Ir para o conteúdo Egressos Ir para o menu Egressos Ir para a busca no site Egressos Ir para o rodapé Egressos

Inscrições para seleção de Professores Bolsistas Formadores para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo EaD seguem até 14/4

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD) informa que estão abertas, até o dia 14 de abril, as inscrições para seleção de professores bolsistas formadores para atuarem no Curso de Licenciatura em Educação do Campo (EaD), ofertado pela UFSM no âmbito da UAB.

O Professor Formador é o responsável pela disciplina do curso, e deve estar à disposição para esclarecimento de dúvidas dos estudantes e/ou tutores a partir de cronograma estabelecido junto a cada docente.

Para atuar como Professor Formador, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

– Possuir a formação exigida na área a que se candidata, sendo aceitos apenas diplomas reconhecidos pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação – CEE.

– Ter experiência comprovada como professor. 3 anos de experiência no ensino superior presencial e/ou a distância; ou 1 ano de experiência no ensino superior presencial e/ou a distância, e mais a exigência de formação mínima em nível de mestrado;

– Ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para desenvolver atividades relativas ao trabalho.

Não ser aluno vinculado a curso de graduação ou de pós-graduação do Sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil da mesma área de conhecimento para a qual pleiteia a vaga de professor.

As inscrições podem ser feitas no período de 14/03/2022 até 14/04/2022. O resultado final será divulgado no dia 11/05/22.

Para mais informações, acesse o edital de abertura de inscrições no site processoseletivo.nte.ufsm.br .

Outras informações podem ser solicitadas ao email coordenacaouab@nte.ufsm.br.

Fonte: Equipe de Comunicação da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD)