Ir para o conteúdo JAI Ir para o menu JAI Ir para a busca no site JAI Ir para o rodapé JAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Critérios de Avaliação

1. O tema da pesquisa na sua respectiva área do conhecimento:

A. Extremamente relevante (5,00)

B. Muito relevante (4,00)

C. Relevante (3,00)

D. Pouco relevante (2,00)

E. De muito pouca relevância (1,00)

2. Quanto aos conteúdos e abrangência dos resultados:

A. Impacto artístico-científico extremamente relevante (na fronteira do conhecimento) (5,00)

B. Impacto artístico-científico relevante na área específica do conhecimento e fora dela. (4,00)

C. Impacto artístico-científico relevante apenas na área específica do conhecimento. (3,00)

D. Impacto artístico-científico pouco relevante. (2,00)

E. Não se pode avaliar a relevância artístico-científica do trabalho. (1,00)

3. Quanto às conclusões do trabalho.

A. As conclusões são coerentes com os resultados e contextualizadas com a literatura e os processos criativos existentes. (5,00)

B. As conclusões são coerentes com os resultados, mas não são contextualizadas com a literatura e os processos criativos existentes. (4,00)

C. As conclusões são parcialmente coerentes com os resultados e contextualizadas com a literatura e os processos criativos existentes. (3,00)

D. As conclusões são parcialmente coerentes com os resultados, mas não são contextualizadas com a literatura e os processos criativos existentes. (2,00)

E. Não se pode avaliar as conclusões. (1,00)

4. Quanto ao apresentador

A. O apresentador tem domínio do trabalho acima do esperado, no que se refere a concepção, métodos e discussão. (5,00)

B. O apresentador tem pleno domínio do trabalho, no que se refere a concepção, métodos e discussão. (4,00)

C. O apresentador tem domínio do trabalho, no que se refere a concepção, métodos e discussão. (3,00)

D. O apresentador tem domínio parcial do trabalho, no que se refere a concepção, métodos e discussão. (2,00)

E. Não se pode avaliar o domínio do apresentador. (1,00)

5a. Quanto à estrutura do pôster (item a ser avaliado no caso de apresentação na forma de pôster)

A. O pôster está apresentado com distribuição no espaço e qualidade gráfica e de material acima do esperado. (5,00)

B. O pôster está apresentado com distribuição no espaço e qualidade gráfica e de material de acordo com o esperado. (4,00)

C. O pôster está apresentado com distribuição no espaço e qualidade gráfica e de material aquém do esperado. (3,00)

D. O pôster está apresentado com distribuição no espaço e qualidade gráfica e de material inadequado. (2,00)

E. Não se pode avaliar a distribuição no espaço e qualidade gráfica do trabalho. (1,00)

5b. Quanto à estrutura da apresentação oral  (item a ser preenchido na caso de apresentação na forma oral)

 A. A forma e conteúdo das informações contidas nos slides estão apresentados de maneira além da esperada (suscinta e objetiva). (5,00)

 B.  A forma e conteúdo das informações contidas nos slides estão apresentados de acordo com o esperado. (4,00)

 C.  A forma e conteúdo das informações contidas nos slides estão apresentados de maneira aquém da esperada. (3,00)

 D. A forma e conteúdo das informações contidas nos slides são inadequados. (2,00)

 E. Não se pode avaliar a qualidade dos slides da apresentação. (1,00)