A JAI JOVEM é um evento criado dentro da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, QUE busca oferecer à comunidade ligada aoensino médio e técnico da região, estudantes e professores, um canal de aproximação com a Universidade Federal deSanta Maria, onde os alunos de escolas públicas ou privadas da região sejam estimulados a conhecer o método científico,a experimentação, a produção de novos conhecimentos e os professores possam ter na Universidade um canal detroca de informações e de conhecimentos que subsidie suas rotinas pedagógicas e suas práticas em sala de aula. As escolas interessadas em participar da JAI JOVEM deverão formalizar esta intenção enviando e-mail para jaijovem2016@gmail.com, declarando-se ciente das rotinas metodológicas e informando os dados abaixo:
- NOME DA ESCOLA·
- ENDEREÇO
- TELEFONE
- DIRETOR (e-mail e telefone)
- PROFESSOR RESPONSÁVEL (e-mail e telefone)
- A Coordenadoria de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (CIC/PRPGP) retornaráestes contatos autorizando as escolas a promover uma seleção interna, a qual definirá os 4 (quatro) trabalhos que apresentarão durante a JAI JOVEM, um trabalho por cada eixo temático do ENEM, quais sejam:
- Ciências Humanas e suas Tecnologias.
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
- Ciências Naturais e suas Tecnologias.
- Matemática e suas Tecnologias
Acesse também o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.
Modelo para Banners (arquivo ppt).
O nome do aluno APRESENTADOR deve ser o primeiro da lista de autores e deve ser sublinhado. O Nome do PROFESSOR ORIENTADOR deve ser o último da lista de autores. Os trabalhos apresentados na JAI-JOVEM serão avaliados segundo a ficha de avaliação abaixo:
FICHA DE AVALIAÇÃO – 1ª JAI JOVEM
A cada item abaixo, dê uma nota de 0 a 10, sendo 0 a pior nota e 10 a melhor.
ITEM DE AVALIAÇÂO | NOTA |
1. O trabalho demonstra criatividade e originalidade? | |
2. O trabalho está corretamente contextualizado? | |
3. O trabalho tem um objetivo claro? | |
4. As fases do desenvolvimento do trabalho foram apresentadas de forma ordenada? | |
5. O estudante foi capaz de apresentar seu trabalho de forma clara? | |
6. O estudante apresentou conhecimento real sobre o assunto estudado? | |
7. O trabalho tem potencial para transformar a realidade da comunidade em que o estudante vive? | |
PONTUAÇÂO FINAL |