A JAI JOVEM é um evento criado dentro da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, que busca oferecer à comunidade ligada ao ensino médio e técnico da região, estudantes e professores, um canal de aproximação com a Universidade Federal de Santa Maria, onde os alunos de escolas públicas ou privadas da região sejam estimulados a conhecer o método científico,a experimentação, a produção de novos conhecimentos e os professores possam ter na Universidade um canal de troca de informações e de conhecimentos que subsidie suas rotinas pedagógicas e suas práticas em sala de aula.
Veja aqui o EDITAL da JAI Jovem 2017. É importante que se leia o edital com atenção, antes de inscrever-se. A Escola que pretende participar da II JAI Jovem 2017, deverá preencher o CADASTRO DE ESCOLA PARTICIPANTE, e enviar para o e-mail: jaijovem2017@gmail.com
Para depois nos enviar, no mesmo endereço de e-mail a ficha de Inscrição (link abaixo) dos Trabalhos de cada eixo, que pretendam participar, bem como o banner (Modelo abaixo) em formato pdf para a apresentação.
Formulário para a Inscrição de Trabalhos: CLIQUE AQUI O Modelo para o Banner, pode ser seguido apenas como uma sugestão. Modelo para a confecção do Banner: CLIQUE AQUI. Este modelo esta no tamanho correto do banner (60cm de largura x 90cm de altura), mas a distribuição de seu conteúdo poderá ser alterada conforme a necessidade.
O nome do aluno APRESENTADOR deve ser o primeiro da lista de autores e deve ser sublinhado.O Nome do PROFESSOR ORIENTADOR deve ser o último da lista de autores. Os trabalhos apresentados na JAI – JOVEM serão avaliados segundo a ficha de avaliação abaixo:
FICHA DE AVALIAÇÃO – II JAI JOVEM 2017
A cada item abaixo, dê uma nota de 0 a 10, sendo 0 a pior nota e 10 a melhor nota.
ITEM DE AVALIAÇÂO | NOTA |
1. O trabalho demonstra criatividade e originalidade? | |
2. O trabalho está corretamente contextualizado? | |
3. O trabalho tem um objetivo claro? | |
4. As fases do desenvolvimento do trabalho foram apresentadas de forma ordenada? | |
5. O estudante foi capaz de apresentar seu trabalho de forma clara? | |
6. O estudante apresentou conhecimento real sobre o assunto estudado? | |
7. O trabalho tem potencial para transformar a realidade da comunidade em que o estudante vive? | |
PONTUAÇÂO FINAL |