Ir para o conteúdo Equipamentos Multiusuários Ir para o menu Equipamentos Multiusuários Ir para a busca no site Equipamentos Multiusuários Ir para o rodapé Equipamentos Multiusuários

Sistema de eletroforese capilar acoplado a espectrometria de massa (CE-MS)

DADOS DO COORDENADOR DO SUBPROJETO

·        Nome: Carlos Fernando Mello

·        Contato Telefônico: (55)3220-8870

·        E-mail:  mello.cf@gmail.com

DADOS DO RESPONSÁVEL PELO EQUIPAMENTO

·        Nome: Clarice Madalena Bueno Rolim.

·        Contato Telefônico: (55)3220-8645.

·        E-mail:   clarice.rolim@gmail.com

INFORMAÇÕES DO EQUIPAMENTO

·        Localização: Prédio 26, sala 1143, LABCQ.

·        Descrição Técnica: http://www.agilent.com/cs/library/usermanuals/public/G7100-90000_CE_System_User_ebook.pdf

·     Funcionalidades: O equipamento 7100 Capillary Electrophoresis System é equipado com espectrômetro de massas (quadrupolos) e com interface na ionização por eletrospray (ESI). Pode ser usado na quantificação de fármacos em amostras de medicamentos e matrizes biológicas, assim como auxiliar na elucidação estrutural de moléculas, como produtos de degradação.

·        Número de Patrimônio: UFSM 203686 e  FATEC 024615

INFORMAÇÕES BÁSICAS PARA O USO DO EQUIPAMENTO

·        Quem opera o equipamento: Alunos da Pós-Graduação.

·       Forma de utilização do equipamento: O laboratório não dispõe de técnicos treinados no uso do equipamento, sendo que o mesmo é operado por alunos de pós-graduação. No momento, o equipamento tem sido usado em projetos de dissertação/tese, e para uso por usuários externos ao laboratório, prevê-se um tempo inicial de acompanhamento das atividades que vem sendo realizadas, seguido de treinamento, de modo que os interessados possam operar o equipamento e conduzir as análises de modo semi-independente, ficando sob a supervisão de alunos vinculados ao laboratório. O agendamento deverá contemplar as necessidades dos usuários internos e externos ao laboratório.

·        Treinamento: Sim

Quem oferece: Alunos de PG em Ciências Farmacêuticas.

Local, dia e hora: A combinar.

Custos envolvidos no treinamento: Capilares usados na análise (EC-UV).

CUSTOS OPERACIONAIS

·        Consumíveis: Soluções tampão, capilares.

AGENDAMENTO

·         Forma de Agendamento: Intercalado com usuários internos. Ligar para fone 8645, prof. Clarice.

FOTO DO EQUIPAMENTO

SISTEMA CE MS