Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Ateliê de textos
Projeto de Extensão

Ateliê de Textos 2019 tem previsão de lançamento para dezembro

Em sua 8ª edição, Ateliê de Textos promove oficina de leitura e produção de estórias para alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental na Escola Municipal Maria de Lourdes Castro, na Vila Maringá, em Santa Maria, RS. 

As atividades são realizadas nas dependências da escola e conduzidas pela doutoranda do PPGL Carla Carine Gerhardt e pelo estudante de Licenciatura em Letras Guilherme Barros Barbat, com a colaboração da Professora de Língua Portuguesa da escola, Daniela Moraes Pereira. O planejamento das atividades também conta com a colaboração da doutorada do PPGL Anidene de Siqueira Cecchin, da Profa. Dra. Tania Maria Moreira e dos graduandos em Letras João Baptista Favero, Paula Luza, Pamela Fuzer e Leonardo Proença.

Em outubro deste ano, Guilherme Barros Barbat, que também é bolsista FIEX CAL, apresentou uma comunicação sobre o andamento do projeto, durante a Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM. 

Em dezembro, está prevista a sessão de lançamento de uma coletânea com os textos produzidos e ilustrados pelos alunos durante as oficinas.