Ir para o conteúdo Ateliê de textos Ir para o menu Ateliê de textos Ir para a busca no site Ateliê de textos Ir para o rodapé Ateliê de textos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ateliê de Textos 2019 tem previsão de lançamento para dezembro



Em sua 8ª edição, Ateliê de Textos promove oficina de leitura e produção de estórias para alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental na Escola Municipal Maria de Lourdes Castro, na Vila Maringá, em Santa Maria, RS. 

As atividades são realizadas nas dependências da escola e conduzidas pela doutoranda do PPGL Carla Carine Gerhardt e pelo estudante de Licenciatura em Letras Guilherme Barros Barbat, com a colaboração da Professora de Língua Portuguesa da escola, Daniela Moraes Pereira. O planejamento das atividades também conta com a colaboração da doutorada do PPGL Anidene de Siqueira Cecchin, da Profa. Dra. Tania Maria Moreira e dos graduandos em Letras João Baptista Favero, Paula Luza, Pamela Fuzer e Leonardo Proença.

Em outubro deste ano, Guilherme Barros Barbat, que também é bolsista FIEX CAL, apresentou uma comunicação sobre o andamento do projeto, durante a Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM. 

Em dezembro, está prevista a sessão de lançamento de uma coletânea com os textos produzidos e ilustrados pelos alunos durante as oficinas. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-801-289

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes