Ir para o conteúdo Ateliê de textos Ir para o menu Ateliê de textos Ir para a busca no site Ateliê de textos Ir para o rodapé Ateliê de textos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Entrevistas, reportagens e palestras

2023

FUZER, C.; CECCHIN, A.; BADER KHUN, M.I. Sistemas discursivos em língua portuguesa. In: III CICLO DE DEBATES EM LSF. 06 jul. 2023. Clique aqui para assistir.

FUZER, C. Ateliê de Textos: possibilidade de ensino de leitura e produção textual na escola. In: PROGRAMA TEMAS EMERGENTES E ENSINO HÍBRIDO PARA EDUCAÇÃO BÁSICA. 30 maio 2023. Clique aqui para assistir.

2021

FUZER, C.; CRUZ, O.; CORRÊA, E. K.C. A dimensão além da oração: a metáfora interpessoal. In: I Ciclo de Oficinas Temáticas em GSF: as dimensões acima e além da oração. 18 out. 2021. Clique aqui para assistir. 
 
FUZER, C. Seminário #41: Formação de professores de produção textual. In: SEMINÁRIOS ABERTOS LETRAS UFSM. 15 maio 2021. Clique aqui para assistir. 
 
FUZER, C. Produção de texto na escola sob a ótica de gênero da LSF: diálogos entre a pesquisa e a extensão. In: I SEMINÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA E ENSINO. PROFLETRAS UFP Matanorte. 28 abr. 2022. Clique aqui para assistir.

2017 

Em 17/11/17, a Profa. Cristiane Fuzer recebeu, na sede da Fundação Carlos Chagas, em São Paulo, o Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques 2017, por seu projeto “Leitura e avaliação de textos: etapas para a formação inicial de professores de produção textual”. 
 
Para ler os textos completos sobre os projetos premiados, clique aqui.

2016

Em 20/04/2016, a Revista Arco, da UFSM, publicou o texto de um dos participantes da terceira edição do Ateliê de Textos, realizada em 2013. O conto “O patinho roqueiro” foi escrito por Maicon Molinari dos Santos, e você pode ler neste link.

No dia 25/04/2016, durante a 43ª Feira do Livro, a Profa. Cristiane Fuzer participou do JA Ideias, no Jornal do Almoço do Rio Grande do Sul. Nessa entrevista, ela falou sobre a importância do incentivo à Leitura desde a infância. Confira a entrevista completa aqui.

2015

Em 04/05/15, Ateliê de Textos participa do lançamento do 3º Prêmio RBS de Educação com apresentação no palco da Feira do Livro de Santa Maria. Confira a notícia aqui

Em 21/08/15, RBS Notícias cita o Ateliê de Textos como um dos projetos inovadores de incentivo à leitura. Uma das alunas participantes do projeto em 2014 é entrevistada. Confira a notícia aqui.

No dia 04/09/2015 foi publicada uma reportagem que fala sobre o projeto Ateliê de Textos no Portal da UFSM. Leia a reportagem aqui.

No dia 09/11/2015, o programa “Extenda – a UFSM na comunidade” divulgou seu terceiro episódio, que falava sobre o Ateliê de Textos. A reportagem conta sobre o surgimento, desenvolvimento e objetivos do projeto, além de mostrar um pouco sobre a quinta edição. Confira a reportagem completa aqui

Em 25/09/2015, a Profª Cristiane Fuzer falou sobre o projeto Ateliê de Textos em entrevista para Roberto Montagner, no programa Campus da Gente, na Rádio Universidade. Clique aqui para ouvir o áudio da entrevista.

2014 

Em 14/11/14, o Programa Patrola, da RBS, publica reportagem sobre os projetos vencedores do Prêmio RBS de Educação em 2013, entre os quais está o Ateliê de Textos. Acesse a matéria aqui.

FUZER, C. Gêneros Textuais na Prova de Redação – Videoaula sobre Artigo de Opinião. In: COPERVES UFSM. out. 2014. Clique aqui para assistir.

FUZER, C. Gêneros Textuais na Prova de Redação – Videoaula sobre Carta Aberta. In: COPERVES UFSM. out. 2014. Clique aqui para assistir.

FUZER, C. Painel Pedagogía de géneros en la enseñanza de lenguas. In: 16. CONGRESSO DA ALSFAL. 05 nov. 2021. Clique aqui para assistir.

2013

Em 21/11/13, RBS Notícias na edição para o Rio Grande do Sul apresenta reportagem sobre o projeto Ateliê de Textos, então finalista ao Prêmio RBS de Educação. Confira a reportagem aqui

Em 02/12/13, RBS Notícias apresenta a cerimônia de premiação aos vencedores do Prêmio RBS de Educação, entre os quais está o Ateliê de Textos. Confira a notícia aqui.