Ir para o conteúdo Ateliê de textos Ir para o menu Ateliê de textos Ir para a busca no site Ateliê de textos Ir para o rodapé Ateliê de textos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Teses e Dissertações

BITENCURT, S.M. Abordagem da transitividade em um livro didático de língua portuguesa e sugestão de atividade com enfoque sistêmico- funcional. Santa Maria: UFSM, 2025. Dissertação (Mestrado em Letras) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2025. Orientação: Profa. Dra. Cristiane Fuzer.

BARROS, G.B. Avaliatividade e conjunção em textos argumentativos de uma coleção didática de linguagens e suas tecnologias: estudo com base em gênero na perspectiva da LSF. Santa Maria: UFSM, 2024. Dissertação (Mestrado em Letras) –  Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2024. Orientação: Profa. Dra. Cristiane Fuzer.

COCCO, C.S. O que a linguística sistêmico-funcional revela sobre os gêneros de texto em notas técnicas da área de agropecuária para uma proposta de ensino. Santa Maria: UFSM, 2023. Tese (Doutorado em Letras) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2023. Orientação: Profa. Dra. Cristiane Fuzer.

SILVA, M.C.C. Instanciações de gêneros da família dos relatórios na perspectiva sistêmico-funcional em livro didático de ciências da natureza. Santa Maria: UFSM, 2023. Dissertação (Mestrado em Letras) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2023. Orientação: Profa. Dra. Cristiane Fuzer.

GERHARDT, C.C. Produção escrita de episódios no ensino fundamental por meio do Ciclo de Ensino e Aprendizagem da Pedagogia com base em Gêneros de Texto na LSF. Santa Maria: UFSM, 2022. Tese (Doutorado em Letras) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2022. Orientação: Profa. Dra. Cristiane Fuzer.

PEREIRA, D.M. Gêneros de texto em livro didático de matemática: um olhar sistêmico-funcional para a linguagem no estudo das frações no ensino fundamental. Santa Maria: UFSM, 2022. Dissertação (Mestrado em Letras) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2022. Orientação: Profa. Dra. Cristiane Fuzer.
Link: 

CECCHIN, A.S. A escrita de relatos biográficos com base na pedagogia de gêneros de texto: Ideação e Avaliativiade na perspectiva sistêmico-funcional. Santa Maria: UFSM, 2021. Tese (Doutorado em Letras) – Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2021. Orientação: Profa. Dra. Cristiane Fuzer.