Ir para o conteúdo NIEEMS Ir para o menu NIEEMS Ir para a busca no site NIEEMS Ir para o rodapé NIEEMS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projetos de Extensão e Parcerias do NIEEMS

Através do projeto “Geoparques UFSM“, o NIEEMS atua no Geoparque da Quarta colônia junto ao município de Nova Palma a fim de desenvolver a Canoagem para alunos das escolas públicas e comunidade em geral. Com cerca de 10 praticantes diários, as vivências acontecem às sextas-feiras e aos sábados, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 em ambos os dias.

O “Projeto Pólo Atletismo” tem como proposta oferecer aos estudantes de Júlio de Castilhos com idades de 6 a 17 anos, atividades físicas no turno inverso ao currículo escolar, proporcionando conhecimento, experiência e treinamento específico para competições, em todas as modalidades do atletismo. As aulas e treinamentos são ministradas para aproximadamente 15 alunos.

O projeto “ATLETISMO escolar em Silveira Martins” ocorre nas quartas-feiras das 14h às 16h com alunos do 5° ao 9° ano das escolas: “E.E.E.B. Bom Conselho” e “E.M.E.F. João Frederico Savegnago” onde o Atletismo é praticado na comunidade. Cerca de 25 crianças participam deste projeto.

Com o projeto intitulado: “Atletismo UFSM: Oportunizando a modalidade para educandos do bairro Camobi”, o NIEEMS, de segunda à sexta-feira, das 16h às 17h proporciona para os alunos da pré-escola até 5° ano da escola “Vicente Farencena” (durante as aulas de educação física) e à jovens da comunidade em geral, na praça Ademar Cantarelli, vivências da modalidade. Atualmente, participam deste projeto aproximadamente 150 crianças.

Com o projeto intitulado: “Ações do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) junto ao Observatório dos Direitos Humanos (ODH)”, o NIEEMS realiza atividades no âmbito do Atletismo e do Tênis de Mesa para adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas na CASE local. As vivências são realizadas todas quartas-feiras entre 14h e 15h, onde, no Atletismo, trabalha-se os fundamentos e das corridas rasas e saltos e, no Tênis de Mesa, os fundamentos gerais e específicos da modalidade. Além da evolução constante mediante a prática, foram observados ótimos resultados destes elementos nos Jogos InterCase.

No ano de 2018 o NIEEMS iniciou uma parceria com a 3a DE. Bolsistas e voluntários auxiliaram os treinos da equipe de atletismo da 3a DE na preparação para as suas competições a nível estadual e nacional.