A Equipe Bombaja, da Universidade Federal de Santa Maria, lançou nesta quarta-feira (9/10), o seu 13º protótipo off-road. O carro marcou o 10º ano de fundação do projeto na UFSM e foi levado para a competição Baja SAE Brasil – etapa Sul- que este ano ocorreu entre os dias 11 a 13 de outubro, em Gravataí (RS).
A equipe ressalta que, além dos vários apoiadores, mais uma vez a Equipe pôde contar com a forte parceria entre o Centro de Tecnologia (CT) e o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), e desse modo poderá alcançar melhores resultados e participar ativamente das competições Baja SAE.
Com a participação no Baja SAE, além dos alunos aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, também pode incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do projeto Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto, desde sua a concepção, projeto detalhado e construção.
A Bombaja acredita em bons resultados, e para isso conta com dois carros nas competições. Este último foi lançado às 10h, no hall do Centro de Tecnologia da UFSM, sendo aberto ao público em geral.
