Palmeira das Missões
Universidade Federal de Santa Maria

Capacitação em Autismo será promovida pela APAE em parceria com o Programa de Extensão Viva Criança e ministrada pela Associação Pandorga

Convidamos a todos os interessados no tema do Autismo para capacitação promovida pela APAE - Palmeira das Missões, Programa de Extensão Viva Criança - UFSM/PM e Associação Pandorga.

A capacitação é destinada tanto a familiares e professores de escolas regulares e especiais, quanto a demais profissionais e estudantes de áreas de formação que venham a trabalhar com pessoas autistas, e público em geral com interesse no tema.

A capacitação tem por objetivo a
primorar o conhecimento e a compreensão das condições específicas das pessoas Autistas e aperfeiçoar as habilidades educacionais de professores, outros profissionais e familiares para dar a essas pessoas capacidade de desenvolver competência social e manejar a vida em meio a um mundo que elas têm dificuldade de entender.

Segue o folder com demais informações sobre inscrição, horários, vagas, taxas e formação dos capacitadores.

A Capacitação será nos dias 20 e 21 de agosto, no auditório do Campus Palmeira das Missões da UFSM e terá carga horária de 20 horas.