Palmeira das Missões
Universidade Federal de Santa Maria

Publicado Edital de Auxílio à Participação em Eventos

A Direção do Campus Palmeira das Missões e o Gabinete de Projetos do campus tornam público o Edital de Auxílio à Participação em Eventos para o ano de 2017. O auxílio destina-se a acadêmicos de graduação que queiram participar em eventos de outras Instituições, com apresentação de trabalho.

Podem inscrever-se tanto alunos com apresentação de trabalhos vinculados à Projetos, quanto alunos com trabalhos provenientes de disciplinas. Para a primeira modalidade estão destinados 70% do montante de recursos, que neste ano de 2017 poderão totalizar até R$20.000,00 (vinte mil reais), um acréscimo de 33% ao valor do ano de 2016, quando foram destinados cerca de R$15.000,00 (quinze mil reais) do orçamento do Campus para esse mesmo fim.

Esse Edital é um esforço da Direção, conjuntamente com os Departamentos Didáticos e Coordenações de Curso, por meio de deliberação do Conselho do Campus, para incentivar a participação dos alunos em atividades acadêmicas de formação complementar e, da mesma forma, auxiliar na divulgação do conhecimento e dos saberes produzidos pela UFSM - Campus de Palmeira das Missões.

Ressalta-se que, diferentemente de outras modalidades de auxílio a eventos em que o pagamento é feito após a comprovação da apresentação do trabalho, esse Edital possibilita o pagamento da bolsa antes da viagem ao evento, desde que observado o prazo de solicitação de no mínimo 15 dias. Contudo, ressalva-se que em caso de pagamento e não comprovação da apresentação do trabalho ao aluno será emitida GRU - Guia de Recolhimento da União - para devolução do valor pago.

Confira no Edital os prazos, critérios e demais informações pertinentes ao processo.