Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

Setor de Benefício Socioeconômico (SBSE)

O Setor de Benefício Socioeconômico é responsável por viabilizar o acesso ao Programa de Benefício Socioeconômico (BSE) através da avaliação socioeconômica. O BSE garante Moradia Estudantil (para alunos que não possuam família residindo em Santa Maria), Alimentação (Restaurante Universitário) e Transporte (Bolsa Transporte). Para ter acesso a esses direitos, o aluno deve estar regularmente matriculado na UFSM em curso presencial e participar de Processo Seletivo, regido por edital publicado a cada semestre.

Atualmente, a renda per capita (por pessoa) máxima utilizada como critério para ingresso no BSE é de 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo. No entanto, a análise leva em conta outros fatores para além da renda, podendo algumas situações vivenciadas pelo aluno e seu grupo familiar impactarem na avaliação socioeconômica, tais como condições de moradia, acesso à educação básica pública, doença e/ou deficiência, entre outras.

Localização: Prédio 48-D, 3º andar, sala 305

email: bse@ufsm.br