Ir para o conteúdo Pedagogia – EaD Ir para o menu Pedagogia – EaD Ir para a busca no site Pedagogia – EaD Ir para o rodapé Pedagogia – EaD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ORIENTAÇÕES PARA O TRÂMITE DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO COM MUNICÍPIO



Disponibilizamos abaixo um breve passo a passo para os alunos que tiverem interesse em realizar os estágios obrigatórios em municípios que ainda não possuam convênio com a UFSM, segue as orientações:


Para firmar um convênio entre o município e a UFSM, é necessário que o aluno entre em contato com a secretaria acadêmica do seu município para dar início a tramitação do convênio. Se a secretaria concordar é preciso que eles:

1) Baixem o arquivo para convênio de estágio e preencham com as informações do município (tudo digitado, em word);

2) feito isso, enviar o arquivo (ainda sem assinatura nenhuma) via PEN-SIE para COPROC. ( Tutorial para abertura de processo disponível AQUI).

3) Ao receber a minuta de convênio preenchida com os dados do município, iniciamos uma tramitação aqui na UFSM que culmina com o processo voltando ao município para assinaturas.

Não esqueça: antes de enviar o arquivo, faça um contato presencial com a secretaria acadêmica do município, converse, explique da necessidade de termos parceria com as escolas públicas.

Publicações Recentes