Ir para o conteúdo Relações Públicas Bacharelado Ir para o menu Relações Públicas Bacharelado Ir para a busca no site Relações Públicas Bacharelado Ir para o rodapé Relações Públicas Bacharelado
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conheça Frederico Westphalen

A cidade de Frederico Westphalen, conhecida como A Princesa do Médio Alto Uruguai, está localizada na região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul, distante 428 quilômetros da capital, Porto Alegre, quase fazendo divisa com o estado de Santa Catarina e tem aproximadamente 30 mil habitantes. Composta por cinco universidades, sendo elas, UFSM, URI, IFF, UNOPAR e UERGS, é considerada polo regional estudantil por abrigar, além das instituições de ensino, muitos estudantes de outras regiões e estados. 

Frederico é considerado um dos municípios mais fortes em relação ao comércio regional local, sendo sede da ExpoFred, feira multissetorial que acontece a cada dois anos. A cidade também é o lar do Frederico em Luz, considerado um dos Natais mais bonitos do estado, o que atrai turistas para ver as belezas do fim de ano. Sem contar a Semana Farroupilha, comemorada em setembro em alusão ao mês do gaúcho. 

Além disso, Frederico Westphalen é composta por roteiros turísticos rurais, dentre  eles: Parque Municipal da Faguense, o Monumento Cristo Rei e o Santuário de Schoenstatt, além de algumas cachoeiras. 

Frederico conta ainda com transportes para toda a região, incluindo, Porto Alegre, Santa Maria e ônibus direto para São Paulo.

Para ficar ligado!

O comércio local oferece opções consideráveis de estabelecimentos – tanto relacionados à comida, como bares e restaurantes, quanto de vestuário – que funcionam normalmente até às 18h, com exceção de supermercados, que funcionam até às 20h. Aos domingos, alguns lugares funcionam até o meio-dia e outros não abrem. Por isso é preciso ficar atento aos horários do comércio. 

  O atendimento bancário na cidade contempla as agências bancárias: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicredi e Banrisul. Frederico não conta com caixas 24h. 

Clique nas imagens abaixo para ficar por dentro de tudo que acontece na cidade!!!