Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Departamento e Curso de Ciências Econômicas da UFSM-PM recebem comitiva do Banrisul



Da esquerda para a direita: Sr. Daniel Gross, Prof. Nilson Luiz Costa, Sr. Fouad Fabio El Bitune Said, Prof. Gabriel Nunes de Oliveira e Sr. Charles Olinto Weller

O Departamento e o Curso de Ciências Econômicas da UFSM Campus Palmeira das Missões receberam a visita do Superintendente Regional do Banrisul, Sr. Fouad Fabio El Beitune Said, acompanhado pelo Sr. Chales Olinto Weller (Gerente Comercial) e Daniel Gross (Gerente de Agronegócio).

Entre os diversos assuntos abordados pelos presentes, neste dia 09/06/2022, o cenário econômico nacional, regional e municipal, bem como as possibilidades de estabelecimentos de parcerias interinstitucionais e o perfil do egresso do Curso de Ciências Econômicas estiveram entre as temáticas abordadas.

O Sr. Fouad, que é Economista pela UFSM, Mestre em Economia pela Unisinos e com experiência docente na UFSM destacou a importância do profissional de Ciências Econômicas para as organizações. Exemplificou isso mencionando que cinco dos dez superintendentes regionais do Banrisul são economistas que contribuem – juntamente com suas equipes – para gerar valor para a organização a que pertencem. Destacou, ainda, que o banco mantém convênios de estágio e que muitos estudantes de graduação em ciências econômicas estão contribuindo nas mais de 90 (noventa) agências do Banrisul que compõem a superintendência de Santo Ângelo e nas demais agências vinculadas a outras superintendências.

Os Professores Nilson Luiz Costa e Gabriel Nunes de Oliveira agradeceram a visita e ressaltaram as oportunidades para ampliar as ações de caráter interinstitucional no processo de promoção do desenvolvimento organizacional, local e regional, ao mesmo tempo em que reconheceram a importância histórica do Banrisul para o desenvolvimento econômico dos municípios e regiões gaúchas.

Ao final da visita o Sr. Fouad foi convidado e prontamente aceitou o convite para ministrar uma palestra sobre “A importância do crédito para o processo de Desenvolvimento Econômico” na “Semana Acadêmica do Curso de Graduação em Ciências Econômicas”, em data que será oportunamente divulgada.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-237-275

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes