Ir para o conteúdo Ciências Econômicas Ir para o menu Ciências Econômicas Ir para a busca no site Ciências Econômicas Ir para o rodapé Ciências Econômicas
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conjuntura Econômica é tema de Palestra no Curso de Ciências Econômicas



Neste dia 17/08/2022 o  Curso de Graduação em Ciências Econômicas esteve reunido no Auditório do Prédio II da UFSM Palmeira das Missões em comemorações alusivas ao Dia do Economista.

Como programação principal, foi proferida uma palestra sobre conjuntura macroeconômica nacional e internacional, pelo Prof. Dr. Vinícius Spirandelli Carvalho.

Para o Prof. Vinícius, “a confluência de inflação alta, desaceleração produtiva e elevado endividamento indica uma recessão severa para o curto e médio prazo. Essa situação crítica deve se materializar a partir do quarto trimestre de 2022 e imporá grandes desafios aos formuladores de política econômica de todo o mundo”.

Após a palestra, uma seção de análises e discussões foi realizada pelos Professores Doutores Andrei Giovani Maia, Gabriel Nunes de Oliveira, Cézar Pereira dos Santos, Nilson Luiz Costa e Tanice Andreatta.

A Coordenação do Curso e a Chefia do Departamento de Ciências Econômicas agradecem a todos os presentes, principalmente os estudantes de graduação.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-237-337

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes